O secretário municipal de segurança de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha, utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (4), para esclarecer um boato sobre a instalação de novos radares na cidade que tem circulado nas redes sociais.
De acordo com o chefe da pasta, os equipamentos que estão sendo instalados tratam-se, na verdade, de câmeras de monitoramento para reforço na segurança – e não para fiscalização de infrações de trânsito.
“Essas câmeras não são radares. Os radares já estão instalados e devidamente identificados. Tem placa, tem faixa avisando sobre o radar. Só toma multa quem quer, quem não tem cuidado com a velocidade, com a segurança do próximo”, disse o secretário.
Segundo ele, ao todo, serão 361 câmeras espalhadas por Mogi das Cruzes, além da muralha digital inteligente, nas entradas e saídas da cidade. “Não vai ter como alguém entrar ou sair de Mogi sem ser identificado”, afirmou Toriel Sardinha.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.