Categorias
MOGI DAS CRUZES

Saiba quais são os bairros com maior incidência de dengue em Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Com o aumento de casos de dengue na cidade, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando as medidas de combate à proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.


De acordo com os dados mais recentes, até a última sexta-feira (16), o município já havia registrado 138 casos positivos de dengue em 2024. O bairro com maior incidência continua sendo a Vila Nova União, seguido pela Vila Oliveira, Jundiapeba, Vila São Sebastião, Vila São Francisco e Centro. 

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

Nesta quarta-feira (21), às 9h, haverá um encontro com representantes das Brigadas de Combate ao Aedes Aegypti no auditório do Cemforpe. Os brigadistas são funcionários das Secretarias Municipais de Educação e Saúde e também de outros setores municipais e seus equipamentos, administrados de forma direta ou indireta.


De acordo com a administração municipal, todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, assim como demais equipamentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, contam com as brigadas contra o Aedes aegypti, conforme estabelece a Lei Municipal nº 7281 de 09 de maio de 2017.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

O principal objetivo das brigadas, segundo a Prefeitura, é a eliminação de criadouros e a manutenção de condições que impeçam a proliferação do mosquito, vetor de transmissão de doenças importantes e com grande impacto para a saúde individual e coletiva (dengue, chikungunya e zika).

Vacinação 

Mogi das Cruzes iniciou a vacinação contra a dengue nesta terça-feira (20) para crianças e adolescentes de 10 e 11 anos. A imunização está sendo realizada das 9h às 15h, nos Postos de Saúde Vila Natal, Ponte Grande, Vila Nova Aparecida, Braz Cubas e Nova Jundiapeba. É necessário levar documento pessoal do adolescente e do responsável que o acompanha; caderneta de vacinas de rotina; comprovante de endereço ou cartão SIS.

Leia também:  Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza ações de prevenção à dengue nos bairros

Assim que o município receber mais doses da vacina, a imunização será ampliada para pré-adolescentes com 12 e 13 anos de idade, informou a administração municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: