Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi prossegue com obras no terceiro trecho da Avenida dos Bancos esta semana



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, prossegue, esta semana, com as obras de pavimentação no terceiro trecho da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, popularmente conhecida como Avenida dos Bancos.



Nos próximos dias, o trecho que vai da rua Campos Salles à Praça dos Imigrantes segue interditado para receber trabalhos de escavação, implantação de drenagem e execução de base.



De acordo com a Prefeitura, por se tratar de um serviço mais complexo, é preciso passar por esta etapa antes de implantar a nova camada asfáltica. “O solo sob a via precisa de correção porque os estudos de deflexão apontam deformações ao longo da avenida, o que pode comprometer a segurança e fluidez”, informa a administração municipal.



A execução das obras é feita por trechos, com interdições para tráfego em todas as faixas de rolamento nos quarteirões em obras, com cruzamentos e calçadas livres. Segundo a Prefeitura, cada quarteirão será liberado quando estiver em condições de tráfego. Nesta segunda (19), houve a liberação do cruzamento com a rua Campos Salles.



O tráfego até a Campos Salles está feito sobre a pré-capa asfáltica. A administração municipal explicou que o recapeamento final será feito apenas quando a obra estiver concluída em toda a extensão da avenida, para que não haja emendas no asfalto.

Programa Nova Mogi

O Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica segue atuando em outras vias de Mogi das Cruzes nesta semana . A avenida Fredrico Straube (Socorro) terá aplicação da nova massa asfáltica e implantação da sinalização horizontal. Na rua José Urbano (Vila Oliveira) haverá manutenção de guias e sarjetas, além da retirada da capa asfáltica antiga (fresa ). Já a rua Deodato Wertheimer (Mogi Moderno) receberá fresa e aplicação de massa asfáltica

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: