Categorias
MOGI DAS CRUZES

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes recebe 69 novos integrantes



Na última sexta-feira (16), a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes recebeu 69 novos guardas municipais, em uma cerimônia realizada no auditório do prédio da Prefeitura. Com a chegada deles, a GCM passa a contar com efetivo de 313 guardas.



De acordo com a administração municipal, os novos integrantes haviam sido aprovados no último concurso público para a corporação, realizado em 2017, e convocados em setembro do ano passado para o início do processo de contratação. 



Os guardas passarão por treinamento com atividades teóricas no Cemforpe e físicas no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, com duração de quatro meses.



Durante a cerimônia, eles também receberam orientações sobre a função, sobre os direitos e deveres previstos na nova legislação da categoria e os treinamentos que serão realizados.



Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, com o reforço do efetivo será possível o aumentar o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas, em ações de inteligência, proteção de patrimonial e monitoramento. A previsão é a ampliação em até dois terços o número de guardas municipais nas ruas.

Foto: Divulgação/PMMC

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: