Categorias
MOGI DAS CRUZES

Reunião na segunda (16) definirá se aulas serão suspensas em escolas municipais

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Marcus Melo, convocou uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 16, com todos os prefeitos e secretários de Educação e de Saúde do Alto Tietê para definir a conduta que será adotada em relação às aulas nas escolas municipais da região com o avanço do coronavírus (COVID-19).


A reunião está marcada para 8h, na Prefeitura de Mogi das Cruzes, e vai definir as medidas a serem implantadas nos municípios em todas as áreas, de acordo com as orientações do Comitê Gestor de Crise do Coronavírus no Estado de São Paulo.

A administração municipal alerta, entretanto, que há possibilidade de os municípios suspenderem temporariamente as aulas nos próximos dias. “É importante que os pais se organizem para que seus filhos fiquem em casa ou na residência de amigos ou parentes em segurança, exceto na casa dos avós. Idosos fazem parte do grupo mais suscetível ao desenvolvimento de quadros respiratórios graves e resultados fatais para o novo Coronavírus (COVID-19)”, diz a nota publicada pela Prefeitura de Mogi na tarde deste sábado (14).


Mogi das Cruzes não tem nenhum caso confirmado, até o momento, mas recebeu 11 notificações suspeitas, das quais três casos foram descartados e oito aguardam resultados de exames.

Rede estadual


Devido ao avanço do coronavírus (COVID-19) no Estado de São Paulo, o governador João Doria confirmou, nesta sexta-feira (13), em evento realizado com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que haverá interrupção gradual das aulas na rede estadual de ensino a partir de segunda (16), o adiamento de eventos públicos ou privados que reúnam 500 ou mais pessoas e a suspensão por 60 dias das férias de funcionários da rede estadual da Saúde.

A rede estadual de ensino reúne 5,1 mil escolas e atende 3,5 milhões de alunos. As aulas serão interrompidas gradualmente a partir do dia 16 até o próximo dia 23, quando a paralisação será total nas unidades de ensino. O Governo de SP recomenda que a medida também seja adotada por todas as escolas particulares do estado.

Saiba mais sobre as medidas anunciadas pelo Governo de SP

Veja também:

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Reunião na segunda (16) definirá se aulas serão suspensas em escolas municipais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *