Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano inicia Operação ‘Natal Seguro’ e reforça segurança na região central



A Prefeitura de Suzano iniciou esta semana a operação ‘Natal Seguro’, que visa fomentar o comércio local e promover tranquilidade durante as compras de fim ano para consumidores e comerciantes da cidade.



O anúncio do começo das ações foi realizado na quarta-feira (7) pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi, durante a apresentação do Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM), dos 16 novos integrantes corporação e da entrega de 76 pistolas 9 milímetros.



De acordo com a administração municipal, 20 agentes irão patrulhar as ruas da cidade para coibir as tentativas de roubos e furtos. A medida, que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, além das Polícias Militar e Civil, acontece até o dia 31 deste mês.



“Nossa previsão era lançar o ‘Natal Seguro’ na semana que vem, mas devido ao fluxo de pessoas que pudemos observar nos últimos dias decidimos anunciar hoje (7). Os agentes que irão participar desta operação vão percorrer as ruas do centro expandido, como a General Francisco Glicério e Benjamin Constant, onde se concentra o maior número de estabelecimentos, e terão apoio também do Canil e da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada)”, disse o chefe da pasta de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.



O prefeito Rodrigo destacou que os guardas também vão patrulhar outros pontos de Suzano durante o período. “Temos esse trabalho também em outros polos comerciais da cidade, como Jardim Dona Benta, Palmeiras e demais bairros, para ajudar na segurança dos comerciantes e consumidores desses locais, além do nosso patrulhamento diário para contribuir com a tranquilidade das pessoas”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: