A Secretaria Municipal de Saúde de Ferraz de Vasconcelos e a Guarda Civil Municipal (GCM) irão trabalhar juntas em uma operação integrada no combate ao mosquito da dengue.
Durante a ação, será utilizado um drone da GCM para fazer um mapeamento aéreo de possíveis criadouros do mosquito, inicialmente em três bairros: Vila Jamil, Vila Santo Antônio e o Jardim Rosana, locais que possuem o maior número de notificações de casos no município.
A operação acontecerá neste sábado (24), a partir das 9h30, e será concentrada nas imediações da UBS da Vila Jamil, sobrevoando a Vila Santo Antônio e terminando no Jardim Rosana.
De acordo com a administração municipal, o objetivo é verificar caixas d’águas destampadas, lajes com acúmulo de água, casas abandonadas com materiais que possam servir como criadouros, piscinas abandonadas, entre outras situações.
O coordenador da Divisão de Controle de Zoonoses, Jean Carlos Brito da Silva, informou que o mapeamento aéreo servirá para que posteriormente a equipe da Saúde notifique o imóvel para resolver o problema constatado.
Ainda segundo a Prefeitura de Ferraz, também foi criado o ‘Zap da Dengue’ para denunciar possíveis casos. O atendimento é feito pelo (11) 4674-3458.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Ferraz de Vasconcelos? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.