O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, assinou, nesta quinta-feira (8), o contrato com a empresa que ficará responsável pela execução do sistema viário do Corredor Nordeste, como parte do programa Viva Mogi.
De acordo com a administração municipal, o Corredor Nordeste prevê a execução de mais um trecho do anel viário da cidade (Via Perimetral), que não está completo. A intervenção será no distrito de Cezar de Souza, fazendo a conexão entre a região da avenida Vereador Dante Jordão Stoppa e a avenida Francisco Rodrigues Filho.
O objetivo da Prefeitura de Mogi das Cruzes é que a via abra uma nova possibilidade de deslocamento para a região leste da cidade, sendo uma alternativa à Avenida Ricieri José Marcatto, que costuma apresentar congestionamento nos horários de pico do trânsito.
O Corredor Nordeste também prevê a construção de um viaduto sobre a linha férrea no distrito de Cezar de Souza, com o intuito de abrir uma rota mais rápida para acessar a avenida Catarina Carrera Marcatto e melhorar a fluidez no tráfego de entrada e saída do distrito.
Com a assinatura do contrato por parte do prefeito, foi emitida a ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo da obra. A empresa vencedora da concorrência pública é a construtora Kamilos Ltda. O contrato tem prazo total de 36 meses, incluindo a elaboração do projeto executivo, que deve ser finalizado em até 90 dias. O valor total do contrato é R$ 98.191.606,43.
“É a primeira obra do eixo Mobilidade do projeto Viva Mogi, portanto é uma etapa muito importante que estamos iniciando hoje. O Corredor Nordeste vai promover uma verdadeira transformação no trânsito da região de Cezar, amenizando gargalos e abrindo novas alternativas. Assim, é uma obra que vai beneficiar diretamente milhares de mogianos”, disse Caio Cunha.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram