Categorias
BRASIL

PicPay disponibiliza empréstimo pessoal pelo aplicativo; veja como solicitar



O PicPay, espécie de carteira digital, oferece também empréstimo pessoal por meio de seu aplicativo, que pode ser baixado em qualquer celular ou tablet.



Por meio da ferramenta é possível que o usuário realize uma simulação do crédito e tenha acesso ao valor que pode receber, com as taxas de juros que serão cobradas e as demais condições de pagamento.



O cliente também tem a opção de escolher a data de pagamento da primeira parcela e a quantidade de prestações – quanto maior o número de parcelas, maior será a taxa de juros no valor total do empréstimo.



As taxas de juros e de IOF (Imposto sobre Operação Financeira) estão inclusas na contratação. A soma desses custos é chamada Custo Efetivo Total (CET), taxa que demonstra a soma de todos os custos (juros, taxas e impostos) do empréstimo.



O valor do empréstimo pessoal é depositado na carteira de pagamentos do PicPay em até uma hora após o pedido e o contratante pode utilizar o recurso da forma que desejar.

Para pagar as parcelas do empréstimo, o usuário deve utilizar o saldo em carteira e realizar o pagamento através do próprio aplicativo do PicPay.

Como solicitar o empréstimo pessoal do PicPay

  1. Abra o aplicativo PicPay;
  2. Acesse a opção Carteira;
  3. Clique em Empréstimos;
  4. Escolha a opção Empréstimo pessoal;
  5. Toque em Simular empréstimo;
  6. Escolha o que deseja fazer com o dinheiro, como comprar um carro, fazer reformas, entre outros;
  7. Selecione o valor que precisa de empréstimo;
  8. Insira a data de vencimento da primeira parcela e o número de prestações;
  9. Depois disso, aparecerá na tela uma simulação feita em tempo real, na qual é possível conferir o valor total a ser pago, conforme as taxas que foram aplicadas;
  10. Toque em Ver detalhes. Caso esteja de acordo com o contrato, clique em Contratar empréstimo

Confira mais notícias sobre empréstimo

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: