Categorias
MOGI DAS CRUZES

Pico do Urubu recebe reparos e manutenções da Prefeitura de Mogi das Cruzes



A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, na última sexta-feira (16), a entrega de melhorias no Pico do Urubu, um dos principais pontos turísticos e cartões postais da cidade.



De acordo com a administração municipal, ao longo das últimas semanas, o local recebeu reparos e manutenções com o intuito de melhorar as condições do espaço, oferecendo mais segurança e conforto aos visitantes e frequentadores.



As melhorias foram executadas em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (SMIU), Secretaria de Cultura, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Coordenadoria de Turismo, com apoio da empresa Petrom, que doou materiais para as intervenções.



As equipes da SMIU ficaram responsáveis por reparos e reforço na fixação das madeiras do mirante, além de pintura dos corrimões e demais estruturas do local. Já a Cultura cuidou da grafitagem de uma das paredes, revitalizando e modernizando a estética do local.



Sobre o Pico do Urubu

O Pico do Urubu tem altitude de 1.160 metros acima do nível do mar e proporciona uma vista privilegiada, em 360 graus, da cidade. Em 2019, ele foi equipado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com um mirante, a partir de um projeto feito em parceria com o Clube de Vôo Livre de Mogi das Cruzes.

A obra incluiu a construção de um deck e de um espaço de atendimento ao turista, a fim de ajudar no trabalho e credenciamento de pilotos, principalmente de voos duplos. Por conta de legislação ambiental, não há banheiro. O local recebe turistas e eventos de voo livre ao longo de todo o ano.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: