Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura de Mogi das Cruzes oficializa entrega do Mirante do Pico do Urubu



A Prefeitura de Mogi das Cruzes oficializou, na manhã desta sexta-feira (19), a entrega do Mirante do Pico do Urubu, estrutura construída para que mogianos e turistas possam apreciar a vista do local, de onde é possível ver toda a cidade.



A administração municipal afirmou que o projeto do Mirante do Pico do Urubu foi feito em parceria com o Clube de Voo Livre de Mogi das Cruzes, que desde 1988 defendia uma melhor estrutura para o local.



A obra custou R$ 403.877,78 e conta um deck e um espaço de atendimento ao turista, a fim de ajudar no trabalho e credenciamento de pilotos, principalmente de voos duplos. Por conta de legislação ambiental, não haverá banheiro.



Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

A entrega do mirante foi feita pelo prefeito Marcus Melo, acompanhado do vice-prefeito Juliano Abe e dos secretários Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente), Thiago Takeuchi (Obras) e Mateus Sartori (Cultura). “O Pico do Urubu é um dos pontos mais lembrados pelos mogianos quando são perguntados sobre os melhores locais da cidade e, nesse ponto, o reconhecimento da Serra do Itapeti como Área de Proteção Ambiental, pelo Governo do Estado, é uma conquista que valoriza ainda mais este patrimônio natural do município”, afirmou o prefeito.



Marcus Melo acrescentou que, a partir de agora, deve ser feito um trabalho de organização e regramento da utilização do Pico do Urubu, garantindo o seu uso com segurança e controle. O prefeito sugeriu a criação de uma comissão com representantes do poder público e da sociedade para definir regras de utilização, sempre com o objetivo de preservar e cuidar do espaço.

Compareceram à inauguração o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, além dos vereadores Protássio Nogueira, Francimário Vieira, o Farofa, Mauro Araújo e Pedro Komura. O vereador paulistano George Hato também prestigiou o evento em Mogi das Cruzes nesta sexta-feira.

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: