Categorias
ALTO TIETÊ

Outubro Rosa: Arujá terá mutirão de mamografia e papanicolau neste sábado



A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá um mutirão de exames de mamografia e papanicolau, além de avaliações odontológicas voltadas às mulheres.



As ações, que fazem parte da campanha ‘Outubro Rosa’, serão realizadas nos dias 7 e 21 (sábados), das 8h às 16h, em algumas Unidades Básicas de Saúde do município.



Neste sábado (7), o atendimento acontecerá nas UBSs Parque Rodrigo Barreto, Mirante e Jardim Emilia. Já no dia 21, as equipes de saúde atenderão nas UBSs Pilar, Jardim Real, Jardim Fazenda Rincão, Nova Arujá.



Para a realização dos exames, a paciente deve apresentar RG e Cartão SUS; ter realizado os últimos exames há, no mínimo, 1 ano; suspender atividades sexuais por 72h (antes do procedimento); não utilizar pomada vaginal e/ou ducha íntima por 48h (antes do procedimento); e não estar no período menstrual.



A campanha de conscientização sobre o câncer de mama fortalece a prevenção, o diagnóstico precoce e o rastreamento da doença que, no Brasil, apresenta 66,54 casos novos a cada 100 mil mulheres, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Endereços das UBSs

Dia 7

  • UBS Parque Rodrigo Barreto (Rua Pedro Severino Martins, 231);
  • UBS Mirante (Estrada do Kondo, 712);
  • UBS Jardim Emilia (Rua Oscar Schiavon, 391).

Dia 21

  • UBS Pilar (Rua Tailor do Nascimento, 230);
  • UBS Jardim Real (Rua São Paulo, 675);
  • UBS Jardim Fazenda Rincão (Avenida Benedito Manoel dos Santos, 1300);
  • UBS Nova Arujá (Avenida São Lucas, 310).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Arujá? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: