Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mutirão de prevenção ao câncer de pele da Políclinica UMC tem 28% de diagnósticos suspeitos



O mutirão de prevenção ao câncer de pele do Departamento de Dermatologia da Policlínica UMC (Universidade Mogi das Cruzes), realizado no dia 2 de dezembro, atendeu cerca de 152 pessoas, registrando 28% de casos suspeitos.



A ação faz parte da programação da campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que visa informar e orientar a população sobre a doença.



De acordo com a UMC, os pacientes que passaram pela triagem e receberam diagnóstico suspeito de câncer de pele, passarão por exames de biópsias e os casos confirmados serão tratados na Policlínica.



“Agora essas pessoas passarão por exames mais precisos por meio de biópsias e os casos com diagnóstico confirmado de câncer de pele serão tratados pelas nossas equipes. Quem possui pintas que mudam de cor, tem lesões que não cicatrizam ou que estão sempre inflamadas, se há o histórico pessoal ou familiar de câncer de pele precisa buscar apoio médico para tratamento”, disse o médico dermatologista e professor do curso de medicina da instituição, André Pessanha.



Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia apontam que 176 mil novos casos da doença são diagnosticados no Brasil anualmente. O câncer de pele corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no país.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: