Categorias
ALTO TIETÊ

Moradores do Alto Tietê podem se inscrever em curso gratuito de eletricista da EDP



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, está com inscrições abertas para a Escola de Eletricistas. Gratuito, o curso de capacitação e qualificação de eletricista tem foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia.  



Ao todo, são 16 vagas disponíveis. As aulas serão ministradas a partir de novembro, na sede do Senai ‘Celso Charuri’, em Guarulhos.



As primeiras etapas da seleção serão realizadas de forma online, incluindo dinâmicas e entrevistas, somente a última etapa será presencial. O projeto é realizado em parceria com o Senai. 



De acordo com a EDP, o intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança. 



O programa terá três meses de duração, com aulas presenciais e carga horária total de 480 horas, sendo 40 horas semanais. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 21,00 ao dia, café da manhã e almoço no local, material do curso e certificado.

Ainda segundo a companhia, os profissionais que concluírem o curso permanecerão no banco de talentos, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas. 

Como se inscrever

Para participar da seleção para a Escola de Eletricistas da EDP é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo, residir em Guarulhos ou cidades do Alto Tietê e ter disponibilidade de horário para período integral. As inscrições vão até o dia 25 (terça-feira) e podem ser feitas através do site Escola de Eletricistas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: