Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes terá atividade de observação de aves nos dias 18 e 25 de novembro

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A cidade de Mogi das Cruzes participará do Projeto Avistando, que será realizado entre os dias 5 de novembro e 2 de dezembro. A atividade tem como objetivo observar as aves em seu habitat, sem interferir no seu comportamento ou no ambiente. A iniciativa acontece por meio de uma parceria com entidades ambientais, empresas e prefeituras da região.


Em Mogi das Cruzes, a observação será realizada no Parque Chiquinho Veríssimo (Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello) no dia 18 novembro (sábado) e no Sesc Mogi das Cruzes no dia 25 de novembro (sábado).

Leia também:  Sesc Mogi realizará festival de tênis de mesa com presença de medalhista paralímpica neste domingo

O evento do dia 18 será comandado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes. Durante a ação, os técnicos da pasta auxiliarão as pessoas a identificar os melhores pontos para a observação das aves.


O Avistando é realizado a partir da colaboração entre os municípios de Salesópolis, Guararema, Caraguatatuba, Jacareí, Mogi das Cruzes, Santa Branca, Lagoinha, São José dos Campos e o distrito de São Francisco Xavier, ao lado dos parceiros Instituto Suinã, SAVE Brasil, Associação Colibri, Museu da Energia de Salesópolis, Suzano Papel, Sesc Mogi, Viveiro Municipal Seo Moura, Assentamento Egídio Brunetto I e os Parques Estaduais da Serra do Mar – Núcleo Padre Dória e Caraguatatuba.

Leia também:  Cantor Thomé realizará show gratuito no Sesc Mogi; veja a programação completa

Como participar


As inscrições para participar da atividade devem ser realizadas por meio de um formulário online. A observação pode ser feita por qualquer pessoa, de crianças a idosos, em grupos ou individualmente. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: