Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes sobe ao pódio três vezes no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras



No último sábado (5), representantes da cidade de Mogi das Cruzes subiram ao pódio por três vezes no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras 2022, realizado pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras (LBF), em Lorena, interior paulista.



O Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, em Mogi das Cruzes, conquistou o tricampeonato nacional com a Banda Sinfônica Infantojuvenil e, pela primeira vez, levou o título da banda de percussão



A EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, no Parque Residencial Itapety, também foi destaque, sagrando-se vice-campeã na categoria orquestra de metais e percussão infantojuvenil.



A banda de percussão do Cempre disputou o título com o grupo de Guariba, interior de São Paulo, que havia conquistado o campeonato estadual pela diferença de apenas 0,1. O grupo de Mogi, sob a regência do maestro Felipe Sangali, conquistou a nota 177,5, superando a outra equipe pela diferença de quatro pontos.



Na categoria banda sinfônica infantojuvenil, os mogianos da escola campeã paulista competiram com o projeto ‘Música nas Escolas’, de Barra Mansa (RJ), campeão carioca. A banda conquistou a vitória com 288,2 pontos, contra 252,4 do segundo colocado.

Sob o comando do regente Henrique Morais, a banda da EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo foi vice-campeã na categoria orquestra de metais e percussão infantojuvenil. Com participantes com idade entre 9 e 16 anos, o grupo também competiu com Guariba (SP).

“É uma grande alegria comemorar esses títulos com nossas bandas. São projetos potentes, que envolvem as equipes das escolas, os alunos e os pais, que sempre participam. Nossos parabéns a todos!”, disse a secretária de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos.

O Cempre Prof. José Limongi Sobrinho faz parte do projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’ e a EM Profª Maria Eugenia integra o ‘Pra Ver a Banda Passar’, ambas iniciativas são promovidas pela Secretaria de Cultura junto à Sinfônica Mogi e a Associação dos Regentes de Fanfarras e Bandas de Mogi das Cruzes (AFABAMC).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: