Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes conquista emenda parlamentar para implantação de mais um Parque Naturalizado



No início da semana, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica de Mogi das Cruzes participou de uma oficina de orçamento lúdico promovida pelo gabinete da deputada estadual Marina Helou (REDE), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, durante a ação, a pasta garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, que será utilizada para a implementação do quarto Parque Naturalizado no município.



Ainda segundo a administração municipal, a partir de agora será feito o acompanhamento do andamento da emenda, além de estudos técnicos para definir o local que receberá o equipamento.



A oficina realizada pela deputada estadual disponibilizou R$ 500 mil em recursos públicos, cujo destino foi definido pela população. Os projetos foram inscritos e apresentados durante o evento, sendo que três deles foram escolhidos.



A diretora de Planejamento Estratégico e Participação Social da Secretaria, Jéssica Barcelos, representou Mogi das Cruzes no evento. “A administração pública ir atrás e estar presente nestes espaços promovidos de inclusão da sociedade civil na decisão de uma questão pública, é essencial para fortalecermos a participação cidadã. Iniciativas como estas demonstram o quanto é possível sim fazer uma política mais participativa”, disse Jéssica.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o conceito do Parque Natú faz parte das ações voltadas à primeira infância e é desenvolvido a partir de elementos naturais, com possibilidades de interação, exploração e criação.

O primeiro parque foi entregue no Jardim Planalto e o segundo está localizado no Conjunto Jefferson da Silva. O terceiro está sendo implantado no Novo Horizonte.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga-nos no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: