Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano alerta para ‘fake news’ envolvendo serviços municipais



A Prefeitura de Suzano vem alertando a população sobre ‘fake news’ que estão circulando nas redes sociais apresentando informações que não condizem com os serviços que são oferecidos pela administração municipal.



Entre as informações falsas estão a divulgação de atendimentos gratuitos relacionadas à saúde ocular, a propagação de um site não oficial da municipalidade e, pelo WhatsApp, estão sendo enviadas propostas de cadastramento para supostas vagas de trabalho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André de Abreu, no bairro Jardim Revista.



Em razão dessa situação, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos registrará um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (DP) Central. A orientação é para que os munícipes fiquem atentos para evitar compartilhamento desta informações.



A Prefeitura de Suzano ressalta que o serviço público de oftalmologia da rede municipal é prestado pelo Ambulatório de Especialidades Médicas Doutor Joracy Cruz. Além disso, o Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) promove a realização de exames e confecção de óculos por meio do ‘Programa da Boa Visão’, que atende crianças de 3 a 8 anos e pessoas com 60 anos ou mais. O cronograma de atividades relacionado a essa iniciativa é devidamente informado pelos veículos oficiais da Prefeitura.



Segundo a administração municipal, não há qualquer processo seletivo aberto para contratação de trabalho na UPA ou em outras unidades de atendimento.

A Prefeitura de Suzano reforça, ainda, que os munícipes devem evitar compartilhar informações e documentos pessoais via WhatsApp ou em outros canais não oficiais. Em caso de insistência, o cidadão deve bloquear o contato imediatamente e procurar a Delegacia de Polícia. 

“Muitas fake news são espalhadas nos sites de busca e nas mídias sociais. Por isso, os internautas precisam ser muito cuidadosos para não acessarem qualquer tipo de link. Os serviços municipais são divulgados pelas contas e pelo site da prefeitura. Qualquer tipo de cadastro em outros canais pode acarretar em compartilhamento indevido de dados”, disse o secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Suzano? Entre em nosso Grupo no WhatsApp

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: