Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mercadão de Mogi das Cruzes recebe Promoção de Safra do Caqui neste sábado



Neste sábado (23), o Mercado Municipal de Mogi das Cruzes receberá o evento de Promoção da Safra do Caqui, para abrir a safra que está prevista para acontecer entre os meses de março a abril.



Promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com produtores e instituições do setor, o evento acontecerá das 10h às 14h e contará com a presença de produtores, feirantes e alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário Braz Cubas, que oferecerão ao público uma degustação do cheesecake invertido de caqui.



Os frequentadores do Mercado Municipal também receberão uma cartilha com informações gerais, valor nutricional, recomendações e até receitas com caqui.



“A ação faz parte do trabalho de fortalecimento das cadeias produtivas municipais em que o caqui se destaca por ser a fruta mais tradicional e expressiva. Mogi é a terra do caqui e nada melhor do que usarmos o Mercado Municipal, referência no abastecimento, para promover a safra. Fomentar o consumo da fruta gera um efeito extremamente positivo na cadeia, pois reflete na comercialização por parte dos nossos produtores”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento de Mogi das Cruzes, Felipe Almeida.



Serviço

  • Data: Dia 23, sábado;
  • Horário: Das 10h às 14h;
  • Local: Mercado Municipal;
  • Endereço: Rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: