Categorias
MOGI DAS CRUZES

Marco Bertaiolli toma posse administrativa como Conselheiro do TCE-SP



Marco Aurélio Bertaiolli é o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A posse administrativa aconteceu nesta quarta-feira (27), na sede da Corte. Já a cerimônia solene será realizada na presença de autoridades, no dia 9 de outubro, às 11h.



“Estar aqui, podendo tomar posse no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, é um momento de muita alegria e honra. Saio da atividade político-partidária e mergulho, definitivamente, nas boas práticas da política pública”, declarou Bertaiolli, que até a nomeação exercia seu segundo mandato como deputado federal.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

“Gostaria de dizer que temos orgulho e absoluta certeza de que vai contribuir muito, pela sua vivência, para essa missão importante que temos”, afirmou o Presidente do TCE-SP, Sidney Beraldo, referindo-se à fiscalização do uso dos recursos públicos.



“Estamos saudando com alegria, com esperança e com a inteira confiança de que será um grande acréscimo de valor para a nossa Corte”, elogiou o Vice-Presidente Renato Martins Costa.



A Conselheira Cristiana de Castro Moraes também destacou a relevância do passado de Bertaiolli. “Foi Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal e Prefeito. É muito bom trazer essa experiência da vida política para o Tribunal. Contribui muito para o nosso debate. Como sou da área técnica, sei que é bom ter visões diferentes”, ressaltou ela, originária do Corpo de Auditores.

“Ele já esteve do lado do jurisdicionado, como Prefeito. É uma oportunidade para somar esforços. Tenho certeza de que veio para agregar e continuar construindo o trabalho de excelência desta Casa”, completou Leticia Feres, Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal.

O Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, foi o responsável pela leitura do termo de posse. “É uma pessoa com passado ilibado e que já mostrou, nas preliminares, que é absolutamente inteirado das ações do Tribunal. Vai, efetivamente, apresentar uma contribuição inestimável.”

Bertaiolli foi nomeado depois de reunir as assinaturas de 62 dos 94 deputados da Assembleia Legislativa (Alesp) e de ser submetido a uma sabatina no Parlamento estadual. Ele substitui Edgard Camargo Rodrigues, que se aposentou após 32 anos de atuação no TCE-SP.

Paulista de Mogi das Cruzes e formado em Administração de Empresas, Marco Bertaiolli começou sua carreira política em Mogi das Cruzes, onde foi Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Vereador, Vice-Prefeito e Prefeito. No Legislativo, também ocupou os cargos de deputado estadual e federal.

Divulgação/TCE-SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: