Categorias
ALTO TIETÊ

Itaquaquecetuba sanciona lei que prevê multa a quem atropelar animais e não prestar socorro



Nesta semana, a Prefeitura de Itaquaquecetuba sancionou a Lei 3.645/22, que prevê aplicação de multa para condutores que atropelarem animais na cidade e não prestarem socorro. O objetivo é responsabilizar a negligência de motoristas e ciclistas.



De acordo com a proposta, caso o condutor descumpra a ordem de prestação de socorro, poderá ser aplicada uma multa de R$ 500. Já quando se tratar de equinos ou bovinos atropelados em via pública, a multa pode ser equivalente a R$ 5 mil para o responsável pelo animal.



Segundo a administração municipal, a fiscalização poderá ser realizada tanto pela Guarda Civil Municipal como por servidores municipais.



“Essa é uma grande conquista para o bem-estar animal. A ideia é promover a consciência dos condutores que às vezes acabam fugindo do local do atropelamento, sem qualquer ajuda e amparo ao animal”, disse o prefeito Eduardo Boigues.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: