Categorias
MOGI DAS CRUZES

Inscrições para ocupação do Theatro Vasques, em Mogi, terminam nesta sexta

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Chega ao fim, nesta sexta-feira (11), o prazo de inscrições para a ocupação do Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, entre os meses de janeiro e junho de 2023.


Serão selecionadas propostas de ações de teatro, música, dança e cinema. A inclusão de atividades de outros segmentos culturais será analisada pela Secretaria de Cultura.

De acordo com a pasta, os agendamentos serão feitos sempre de quarta-feira a domingo, pelo período de oito horas, divididos em manhã/tarde ou tarde/noite. A ocupação também só é permitida após as 8h e até as 22h.


Até 30 dias após a confirmação de reserva de data, o interessado deverá assinar um termo de autorização de uso e providenciar imediato recolhimento do preço público devido, além de protocolar pedido no Protocolo Geral da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Leia também:  Secretaria Municipal de Cultura de Mogi abre inscrições de projetos para gravação no EMAM

O valor do recolhimento varia entre 3 e 5 Unidades Fiscais do Município (UFM), conforme o tipo de atividade a ser realizada. Em 2022, o valor da UFM em Mogi é de R$ 207,65.

Artistas e produtores locais podem ser isentados do recolhimento, por meio do projeto Quintas Mogianas, que visa incentivar o fazer artístico. Outros grupos também podem ser beneficiados, desde que sejam compostos em mais de 60% por mogianos. Quando houver cobrança de bilheteria, fica estabelecido, em favor do Fundo Municipal de Cultura, o valor de 10% da renda bruta da bilheteria.

Leia também:  Secretaria Municipal de Cultura de Mogi abre inscrições de projetos para gravação no EMAM

Ainda segundo a administração municipal, a seleção levará em conta critérios como relevância, finalidade da proposta, localidade, clareza, experiência, viabilidade técnica, documentação, ficha técnica e serviço do espetáculo. Os resultados serão publicados no site da Secretaria de Cultura, a partir de 30 dias após o fechamento do edital.

Como participar

Para participar da seleção, os interessados devem ser de Mogi das Cruzes e precisam estar devidamente inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura do município. As inscrições podem ser feitas através de um formulário online.

Leia também:  Secretaria Municipal de Cultura de Mogi abre inscrições de projetos para gravação no EMAM

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Secretaria de Cultura, no e-mail [email protected], pelo telefone (11) 4798-6900 ou então presencialmente na sede da Secretaria, que fica na rua José Bonifácio, 516 – Centro (Casarão do Carmo), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: