Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
A Receita Federal liberou, nesta sexta-feira (23), a consulta ao 4º lote da Restituição do Imposto de Renda 2022. Os contribuintes poderão receber neste lote também restituições residuais de anos anteriores.
O repasse dos valores será realizado para cerca de 1.220.501 contribuintes no próximo dia 30 de setembro.
Serão depositados para os contribuintes cerca de R$ 1,9 bilhões. Deste total, R$ 221 milhões serão pagos aos que têm prioridade legal, sendo 5.201 idosos acima de 80 anos; 36.492 entre 60 e 79 anos; 4.247 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 15.378 cuja maior fonte de renda seja o magistério. O restante do lote será destinado a 1.159.183 contribuintes não prioritários que entregaram declarações de exercícios anteriores.
Como consultar e sacar a restituição do IR
A consulta ao 4º lote da restituição pode ser realizada no site da Receita Federal. O contribuinte deverão acessar a opção “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, “Consultar Restituição”. Além da página da Receita, o contribuinte também poderá realizar a consulta através do aplicativo Meu Imposto de Renda.
A Restituição do Imposto de Renda será depositada na conta bancária informada na declaração. Caso o crédito não seja feito, como no caso de conta informada desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
O contribuinte poderá reagendar o crédito através do Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Malha Fina
Os contribuintes que não estiverem na lista do 4º lote, que é o último do ano, caíram na malha fina e deverão entrar no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC) e verificar as pendências. Logo após a verificação deverá enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes residuais, destinados a quem resolveu a situação com o Fisco.
*com informações da Agência Brasil
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram