Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi das Cruzes abre 472 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos



O Fundo Social de Mogi das Cruzes abriu, nesta quinta-feira (5), inscrições para o quinto e último módulo de cursos profissionalizantes gratuitos do ano.



De acordo com a administração municipal, serão preenchidas 472 vagas em cursos nas áreas de costura, gastronomia, beleza e bem-estar. Os interessados precisam ter 18 anos ou mais.



As aulas serão realizadas nos dois polos de ensino do Fundo Social: a Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro, e o Polo Regional da Vila Brasileira



Há vagas para os seguintes cursos: moldes criativos, manicure e esmaltação, massagem relaxante, auto maquiagem, penteados, assistente de barbeiro, tranças nagô, especialização em cachos, tortas e panetones e gastrobar.



Os insumos são 100% custeados pelo Fundo Social, portanto, a participação para os alunos é totalmente gratuita. 

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o objetivo dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social é qualificar mão de obra e gerar oportunidades de emprego e renda, com inserção no mercado de trabalho e também ações de empreendedorismo.

Como participar

Os interessados em participar dos cursos devem procurar a sede do Fundo Social, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então o Polo Regional da Vila Brasileira, para efetuar inscrição. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

A administração municipal informou que as inscrições seguirão abertas até o esgotamento das vagas. 

A sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico. Já o Polo da Vila Brasileira fica na rua Professor João Gualberto Mafra Machado, 221. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143 ou pelo Instagram @fundosocialmogi.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: