Categorias
CULTURA

Exposição em Suzano reúne materiais que compõem uma aldeia tradicional indígena



O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, recebe, a partir das 16h desta sexta-feira (6), a exposição ‘Instalação Aldeia – Bipó yeé’, com curadoria do artista amazonense Anderson Kary Báya.



Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra gratuita ficará disponível para visitação até o dia 27 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.



A exposição tem como objetivo trazer, dentro de sua composição, diversos materiais que compõem uma aldeia tradicional indígena, como instrumento musicais e de pesca, cestarias, elementos da natureza, entre outros.



De acordo com a administração municipal, a iniciativa também visa destacar as formas de produção de arte desta comunidade, que podem expressar seus saberes tradicionais por meio do destaque da importância de utensílios cotidianos.



“Proporcionar este tipo de mostra ao povo suzanense é uma forma de manter vivas as tradições culturais das diversas etnias indígenas brasileiras. Por esta razão, traremos uma mostra extremamente completa que teve a curadoria de um artista competente. Visamos sempre reconhecer e respeitar hábitos e costumes de todas regiões, valores que muitas vezes são destacados por profissionais da arte por meio de suas criações. Convido a todos para comparecerem e prestigiarem este momento”, disse o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto.

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica na rua Benjamin Constant, 682 – Centro.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: