Categorias
CULTURA

Expo Mogi: feira de artesanato, artes e flores reúne mais de 350 artistas



Além da programação musical e da praça de alimentação, a Expo Mogi 2019, que começou na quinta-feira (28), também conta com a “Mogi Feita à Mão”, Feira de Artesanato, Artes e Flores que estará montada durante os quatro dias de festa no pavilhão interno do prédio do Pró-Hiper.



Tradicional na programação da Expo Mogi, a feira vai reúne, este ano, mais de 350 pessoas trabalhando com exposição e venda de diversos itens. De acordo com a Prefeitura de Mogi, foram disponibilizados, no total, 170 espaços e a maioria deles será ocupada por mais de um artista.



A administração municipal informou que há na feira quatro espaços de exposição com plantas e flores, ocupados por nove profissionais; um espaço destinado à literatura; 19 dedicados às artes plásticas, com a presença de 39 artistas; 18 espaços de alimentação típica embalada, com 57 pessoas; e 123 espaços ocupados por tendas de artesanato, onde trabalharão mais de 200 pessoas.



Veja também:

O objetivo da feira, segundo a Prefeitura, é proporcionar mais um espaço onde artistas locais podem expor seus trabalhos e também estimular a geração de renda, com a comercialização dos itens.



A seleção dos participantes se deu por meio de chamamento público, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Assim como em demais eventos organizados pela Secretaria de Cultura e Turismo, dois dos pré-requisitos eram estar cadastrado no Mapeamento e Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte e Cultura e comprovar residência na cidade.

Organizada para comemorar o aniversário de 459 anos da cidade, a Expo Mogi 2019 se estende até o domingo, dia 1º de setembro. A abertura para o público será também às 17 horas na sexta-feira e no sábado. Já no domingo, a partir das 11 horas a festa já estará aberta. A entrada para todas as atrações é gratuita.

Vale lembrar que o Pró-Hiper fica na avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *