CULTURA

Expo Mogi 2019 terá esquema especial de segurança, diz Prefeitura

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que está preparando um esquema especial de segurança para a Expo Mogi 2019, evento promovido pela administração municipal como parte da programação de comemoração do aniversário de 459 anos da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a operação contará com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e segurança particular, além de câmeras de monitoramento e do Departamento de Fiscalização de Posturas.

Além disso, no espaço em que acontecerá a festa e os shows, foram instaladas três câmeras para fazer o monitoramento da circulação das pessoas. Os equipamentos serão controlados do veículo de videomonitoramento da Guarda Municipal, que também estará no recinto da Expo Mogi.

“Toda a estrutura está sendo montada para que a população que for à Expo Mogi possa aproveitar as atrações com toda a segurança e tranquilidade. Por noite, serão mais de 70 profissionais destacados para atuar no interior da festa e no entorno”, disse o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou ainda que não será permitida a entrada no local da festa com garrafas ou bebidas. O controle será feito por agentes da Guarda Municipal que farão a revista dos participantes no acesso à Expo Mogi.

Outro ponto de atenção do trabalho de segurança durante os quatro dias da Expo Mogi será a fiscalização sobre o comércio irregular, que será feito pelas equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas.

“O comércio de alimentos e bebidas no interior da festa será permitido apenas nas barracas das entidades que participarão da Expo Mogi. Será feita a fiscalização sobre comércio irregular tanto no interior do recinto quanto no entorno”, explicou Sales.

Veja também:

Expo Mogi 2019 começa nesta quinta com show do MC Kevinho
Bertaiolli lamenta ausência de shows para mais velhos na Expo Mogi
MP/SP abre inquérito para investigar gastos com a Expo Mogi 2019

Sobre a Expo Mogi 2019

A Expo Mogi 2019 acontecerá entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Espaço Pró-Hiper, no Mogilar, com entrada gratuita. A atração terá shows com MC Kevinho (29/08), Anitta (30/08), Vitor Kley (31/08) e da dupla Matheus e Kauan (01/09), além da praça de alimentação com diversas opções.

Confira a programação completa:

+ Confira as últimas notícias sobre a Expo Mogi 2019

Essa notícia foi atualizada em 29 de agosto de 2019 15:18

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online