Categorias
MOGI DAS CRUZES

Entrega da pista de pump track atrasou devido a serviço mal feito, diz prefeito de Mogi



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, publicou um vídeo na tarde desta quinta-feira (3) para explicar por que a pista de pump track do Parque Botyra Camorim Gatti, que estava prevista para ser entregue até janeiro de 2022, ainda não foi inaugurada. Segundo ele, o serviço de construção foi mal feito e, por isso, a pista não está em condições de ser aberta ao público.



“A gente foi fazer uma vistoria junto com o pessoal de Esportes, junto com o pessoal de Obras, e a gente viu que a qualidade da pista está horrível, está péssima. A gente não aprovou e não vai inaugurar isso aqui enquanto não estiver com a qualidade que o mogiano e a mogiana merecem”, afirmou Caio Cunha, citando problemas com o asfalto e o desenho da pista, além de acabamentos.



A construção da pista foi possibilitada por um convênio realizado em 2019 entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo de SP, por meio do Município de Interesse Turístico (MIT), programa de apoio ao desenvolvimento das estâncias e municípios de interesse turístico do Estado de São Paulo, do qual Mogi passou a fazer parte em 2017.



O projeto de que trata o convênio dispõe sobre o cicloturismo, especificamente por meio da construção de duas pistas de pump track: uma no Parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico e outra no Parque Leon Feffer, em Braz Cubas. O investimento total, em ambas as pistas, é de R$ 409.389,94.



“Dinheiro público foi investido aqui. É um projeto do Estado, uma verba do Estado, mas é o meu, o seu dinheiro, e a gente merece qualidade no serviço”, afirmou o prefeito, acrescentando que já pediu para não ser feito o pagamento à empresa que executou a obra. “Quem quiser que brigue na Justiça para reaver o valor aqui investido”, concluiu ele.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Mogi das Cruzes chegou a afirmar que a entrega da pista do Parque Botyra deveria ocorrer ainda em 2021, no entanto, o prazo não foi cumprido.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP