Categorias
MOGI DAS CRUZES

Secretaria da Educação de Mogi apresenta atividades do terceiro quadrimestre de 2021



A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes apresentou, na última sexta-feira (25), as ações realizadas no terceiro quadrimestre de 2021 na Câmara Municipal. Atendendo mais de 47 mil alunos em 213 unidades escolares, a Pasta destacou as ações para o enfrentamento da Pandemia, os investimentos feitos ao longo do ano e ações voltadas para a aprendizagem, acolhimento, busca afetiva e conectividade.



Segundo os dados apresentados, em 2021, a Secretaria de Educação investiu R$ 483.365.264,54, o que representa 25,37% das receitas resultantes de impostos, índice superior ao índice constitucional de 25%.



A nova secretária de Educação Patricia Helen Gomes do Santos e o secretário adjunto Caio Callegari, abordaram o trabalho realizado pelo GAEPE Mogi (Gabinete de Articulação para o Enfrentamento da Pandemia na Educação) em 2021 e ressaltaram a importância do gabinete. “É de extrema importância fazermos esse acompanhamento de tudo que permeia os reflexos da pandemia na Educação”, disse a secretária.



Foram destacados a retomada gradual das aulas presenciais e o trabalho voltado para a recuperação e recomposição de aprendizagem, que conta com o auxílio do programa ‘Aprender mais e ninguém para trás’, construído de forma coletiva a partir do GAEPE Mogi.



“O plano para recuperação da aprendizagem se dará através do programa Aprender Mais e Ninguém Para Trás. Na recuperação tivemos o Reforço nas Férias que aconteceu em 28 escolas, além de uma formação de professores, com ferramentas didáticas e material de apoio para que sejam instrumentalizados para esse atendimento, seja no contra turno ou aos fins de semana”, disse Callegari.

Ainda de acordo com os dados apresentados pela pasta, no final de 2021, a secretaria contava com 2.883 servidores, sendo 1.448 do Quadro do Magistério e 1.435 do Quadro de Apoio. No terceiro quadrimestre foram convocados 122 professores e 43 contratados. Segundo a secretaria, estão em vias de homologação os editais dos concursos públicos para contratação de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Pedagogo, Psicólogo Educacional, Professor e Diretor. 

Participaram da audiência as vereadoras Malu Fernandes (SD), que presidiu os trabalhos, e Inês Paz (PSOL), além dos vereadores Edson Santos (PSD), Eduardo Ota (PODE), Iduigues Martins (PT), Pedro Komura (PSDB), José Luiz Furtado (PSDB) e representantes da sociedade civil.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: