Categorias
ALTO TIETÊ

ENEM: Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquá, Ferraz e Poá terão ônibus gratuitos nos dias de prova



Ao menos cinco cidades da região do Alto Tietê já anunciaram que vão oferecer transporte público gratuito nos dias do Enem (Exame Nacional de Exame Médio) aos candidatos que forem realizar a avaliação.



As Prefeituras de Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá divulgaram que os candidatos não precisarão pagar passagem nos dias de prova, ou seja, neste (13) e no próximo domingo (20).

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Para ter acesso ao benefício, o estudante deve apresentar ao motorista seu certificado de inscrição no Enem e um documento oficial com foto. Os profissionais do transporte estarão cientes do benefício e permitirão o deslocamento sem custo.



Confira os horários em que será possível utilizar os ônibus gratuitamente para se deslocar aos locais de prova do Enem:



  • Mogi das Cruzes: 9h às 13h e 18h às 22h
  • Suzano: 11h às 13h e 17h às 19h
  • Itaquaquecetuba: 11h às 13h e 17h às 19h
  • Ferraz de Vasconcelos 11h às 13h e 17h às 19h
  • Poá: 11h às 13h e 17h às 19h

Vale lembrar que o sistema complementar, realizado por vans, e os ônibus intermunicipais não estão inclusos nesta ação.

Sobre o Enem

Vinculado ao Ministério da Educação, o Exame Nacional de Exame Médio é um dos principais instrumentos de acesso ao ensino superior do País. Os resultados das provas são usados como base para o acesso a bolsas de estudo e programas de financiamento do governo federal, além de serem requisitos para o ingresso em determinadas instituições públicas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: