Categorias
BRASIL

Empréstimo pessoal: compare as opções de crédito da Caixa, Serasa e Nubank


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

Fazer um empréstimo pessoal é uma medida que requer cuidado e muita responsabilidade. Isto porque, se a pessoa não tiver em mente quanto ela pode pagar por mês e não encontrar a linha de crédito que se enquadre em suas condições, tem grandes chances de ela acabar se complicando ainda mais financeiramente.


Antes de contratar o empréstimo, é preciso estar atento a condições como a taxa de juros, o prazo de parcelamento e a carência para pagamento da primeira parcela.

Vale ressaltar que as taxas de juros variam de acordo com os outros dois fatores, por isto, elas poderão ser verificadas somente no ato da simulação do empréstimo.


Como se trata de empréstimo pessoal, o cliente pode utilizar o dinheiro como quiser, sem que seja necessário justificar a finalidade ao banco.


Confira a seguir mais informações sobre as linhas de empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal, da Serasa e do Nubank, os mais procurados pelos consumidores.

Empréstimo Caixa

O empréstimo pessoal da Caixa Econômica tem a possibilidade de ser parcelado em até 60 meses (cinco anos), prazo que pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.

Leia também:  'Sim': empresa do Santander libera empréstimo de até R$ 30 mil em 36 vezes

O empréstimo da Caixa prevê cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Nas linhas de crédito pré-fixadas, os juros são estipulados de acordo com a taxa em vigor no momento da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; nas opções pós-fixadas há cobrança de juros + TR.

Confira a seguir todas as opções de empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: ​Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; ​Juros pré-fixados;​ O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Leia também:  Cartão de crédito para MEI: conheça as vantagens e saiba onde fazer

Empréstimo Serasa

Serasa Crédito, que nasceu com a proposta de “democratizar o acesso ao crédito para a população”, promete oferecer empréstimo pessoal de forma mais fácil e rápida.

Por meio da plataforma do Serasa, é possível acessar informações sobre suas possibilidades de crédito, como empréstimos e cartões de crédito. Ele fornece uma visão geral do perfil de crédito do indivíduo, incluindo o Serasa Score, pontuação que reflete o histórico financeiro e pode influenciar as chances de obter crédito.

O Serasa Crédito está conectado com cerca de 20 bancos, instituições financeiras e fintechs, para que os consumidores consigam comparar várias opções de crédito num mesmo lugar, além de entender qual a melhor opção de oferta para contratar. A plataforma busca trazer ofertas de crédito de acordo com o perfil de cada um, além da probabilidade de aprovação.

Empréstimo Nubank

Durante a simulação do empréstimo do Nubank, o cliente tem a possibilidade de escolher o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias depois do dia da contratação. Quem contratar o crédito pessoal nesta última semana de novembro, por exemplo, poderá começar a pagá-lo somente no final de fevereiro de 2024.

Leia também:  Saiba o que fazer para aumentar o limite do cartão de crédito do Nubank

O cliente pode escolher parcelar o empréstimo em até 24 vezes (dois anos) – e sempre tem a liberdade de antecipar quantas parcelas quiser. Sempre que uma parcela for antecipada, o desconto aparece na hora, no próprio app, e você verifica o quanto economizou do valor final.

Todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e IOF (imposto obrigatório), que devem ser especificados no contrato. As taxas variam e são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, o número de parcelas e o prazo de vencimento da primeira.

O pagamento do empréstimo é feito via débito automático, portanto, é necessário manter o valor da parcela disponível na conta na data do vencimento. Caso o pagamento não seja realizado no dia do vencimento, são cobrados juros e multa fixa de 2%.

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: