Entre quinta-feira (6) e domingo (9), a Guarda Municipal de Suzano localizou e apreendeu cinco veículos em diferente bairros da cidade. Alguns deles estariam sendo utilizados em crimes, outros foram roubados ou furtados.
De acordo com a administração municipal, o primeiro caso aconteceu na última quinta, na rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), um veículo Ford Fiesta, cujo o proprietário era procurado pela Justiça pelo crime de estupro, passou por um dos equipamentos do Sistema Detecta.
A informação do aparelho chegou à Central de Segurança Integrada (CSI) e, na sequência, foi repassada para a GCM de Suzano, que localizou o veículo em direção a Mogi das Cruzes, ocupado por três pessoas, no entanto, nenhuma delas era o foragido. O automóvel foi apreendido e os três indivíduos foram liberados após serem ouvidos na Delegacia Central de Polícia.
No mesmo dia, na rua Benedito José Rangel, no Jardim Belém, em Palmeiras, agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) perceberam um homem fazendo malabarismos com uma motocicleta Honda CBX Twister. Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado, porém o ocupante da moto não tinha habilitação nem documentos do veículo. A Polícia Militar foi acionada pela Romo e os agentes aplicaram as multas relacionadas e apreenderam a motocicleta.
Já na sexta-feira (7), a GCM de Suzano recebeu uma denúncia sobre uma moto que havia sido escondida no meio da mata durante a noite anterior, o caso aconteceu no bairro Cidade Boa Vista. Os guardas encontraram o veículo que, segundo informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), havia sido roubado na véspera. No momento da ação, a GCM foi acionada por conta de um furto de um carro, o veículo foi localizado e devolvido.
Por fim, no último domingo (9), uma equipe da GCM contribuiu com a localização de um carro, após denúncias de moradores que informaram que havia um veículo abandonado no bairro Chácara Ceres, ao lado da via férrea. Ao chegarem no local, os agentes se depararam com o dono do veículo, que já tinha acionado a PM. Logo após a liberação dos policiais militares, o veículo foi devolvido à vítima.
“Buscamos trabalhar sempre pensando na segurança e em poder contribuir com a resolução dos crimes. Mesmo quando estamos concluindo uma ação, nos colocamos à disposição para ajudar em outros casos e auxiliar os moradores da nossa cidade, e até de municípios vizinhos, a terem seus bens devolvidos”, disse o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram