Eleições Mogi das Cruzes 2020 tem sete candidatos a prefeito; veja quais são

Chegou ao fim, nesta quarta-feira (16), o prazo que os partidos tinham para realizar convenções anunciando os candidatos que disputarão as Eleições Municipais 2020, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Veja também: como acompanhar em tempo real o resultado da apuração das Eleições 2020

Em Mogi das Cruzes, sete partidos realizaram convenções nas últimas semanas para oficializar candidatos a prefeito. A disputa da eleição majoritária se dará entre Caio Cunha (PODEMOS), Felipe Lintz (PRTB), Fred Costa (PDT), Marcus Melo (PSDB), Michael Dela Torre (PTC), Miguel Bombeiro (PROS) e Rodrigo Valverde (PT).

Confira abaixo, e por ordem alfabética, mais informações sobre os candidatos a prefeito nas Eleições Mogi das Cruzes 2020, bem como os nomes dos respectivos candidatos a vice:

Caio Cunha (PODEMOS)

Foto: Eder Veiga

Caio Cesar Machado da Cunha nasceu em Mogi das Cruzes, tem 42 anos de idade, e atualmente cumpre seu segundo mandato como vereador pelo PODEMOS. É a primeira vez que ele disputa o cargo de prefeito na cidade e deve contar com o apoio do Solidariedade e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

A candidata a vice de Caio Cunha será a professora Priscila Yamagami Kahler, de 48 anos, também do PODEMOS.


Felipe Lintz (PRTB)

Foto: Divulgação

O estudante de direito Felipe Lintz foi oficializado como candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileira), partido do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Atualmente com 24 anos, Lintz está na política desde 2018, mas é a primeira vez que tenta se eleger a um cargo público. Ele afirmou que, por decisão própria, sua candidatura não contará com nenhum tipo de coligação com outros partidos.

A candidata a vice de Felipe Lintz será a cabeleireira, pastora e estudante de gestão pública e teologia, Tatiane Silva, de 36 anos.


Fred Costa (PDT)

Foto: Facebook/Fred Costa

Frederico Augusto dos Santos Costa é advogado, tem 43 anos e foi escolhido pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) para disputar as Eleições Mogi das Cruzes 2020 para prefeito. Ele é mogiano e já concorreu ao cargo de deputado estadual em 2014, mas é a primeira vez que tenta um cargo público no executivo.

A candidata a vice de Fred Costa será a coach financeira Suely Fulco (PDT), de 43 anos, que tem experiência na área de gestão hospitalar e já atuou em uma ONG e na AACD da capital.


Marcus Melo (PSDB)

Foto: Divulgação

Atual prefeito de Mogi das Cruzes, o mogiano Marcus Vinicius de Almeida e Melo, de 48 anos, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), tentará a reeleição em 2020 e já anunciou coligação com o Partido Verde (PV) e do Partido Social Liberal (PSL). Ele ainda deve contar com o apoio do Partido Liberal (PL), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do Democratas (DEM), do Republicanos e do Avante.

O candidato a vice de Marcus Melo será o contador, vereador e presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai (PL), de 53 anos, que atualmente está em seu terceiro mandato no legislativo.


Michael Della Torre (PTC)

Foto: Divulgação

Michael Della Torre Neto tem 35 anos, é advogado e sairá como candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), em coligação com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). É a primeira vez que ele disputa um cargo público.

A candidata a vice de Michael Della Torre será a advogada Doralice Maria da Silva Carvalho (PTC), de 47 anos. Ela é moradora de Sabaúna e pós-graduanda em Direito e Processo Civil Previdenciário, além de já ter sido presidente partidária e palestrante de políticas públicas para mulheres.


Miguel Bombeiro (PROS)

Foto: Facebook/Miguel Bombeiro

O paranaense Nelson Pedro Miguel tem 63 anos, é técnico em segurança do trabalho e vive em Mogi das Cruzes há 15 anos. Ele foi oficializado como candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). É a segunda vez que ele disputa o pleito.

Mais conhecido como Miguel Bombeiro, ele terá como candidato a vice o tenente da reserva do Corpo de Bombeiros João Castro de Souza, de 56 anos.


Rodrigo Valverde (PT)

Foto: Facebook/Rodrigo Valverde

Jorge Rodrigo Valverde tem 42 anos, é advogado e será o candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) nas eleições para prefeito de Mogi das Cruzes em 2020, em coligação com os partidos Socialismo e Liberdade (PSOL) e Unidade Popular (UP). Atualmente, ele cumpre mandato como vereador na Câmara Municipal.

O candidato a vice de Rodrigo Valverde será o investigador da Polícia Civil e presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região Waldir Fernandes (PSOL), de 52 anos, que já se candidatou ao cargo de vereador pela mesma legenda em 2006.

Documentação

Com a oficialização por parte dos partidos, os candidatos agora deverão apresentar a documentação referente ao requerimento de registro das respectivas candidaturas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A entrega da documentação pela internet expira às 8h do dia 26 de setembro.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Patriota

Em convenção realizada na noite desta quarta-feira (16), o partido Patriota, que tinha com pré-candidata a empresária Andreia Diniz, definiu, por sete votos a quatro, que o partido manterá aberto, até o dia 26 de setembro, a definição sobre o lançamento de um possível candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Veja mais: Andreia Diniz diz que Patriota desistiu de sua candidatura a prefeita de Mogi

Calendário Eleições 2020

Câmara dos Deputados aprovou, em 1º de julho, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as Eleições Municipais 2020 devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

A PEC determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro.

Além de adiar as eleições, a PEC estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020. Apenas a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro de 2021. Veja abaixo.

Fonte: TSE

Confira as últimas notícias sobre as Eleições Mogi das Cruzes 2020

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *