Eleições Mogi das Cruzes 2020: relembre quais são os candidatos a prefeito

A votação do primeiro turno das Eleições Mogi das Cruzes 2020 acontece neste domingo (15) e muitos eleitores ainda não definiram em quem votar para prefeito.

Veja também: como acompanhar em tempo real o resultado da apuração das Eleições 2020

Em Mogi, a disputa se dará entre sete candidatos registrados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral): Caio Cunha (Podemos), Felipe Lintz (PRTB), Fred Costa (PDT), Marcus Melo (PSDB), Michael Dela Torre (PTC), Miguel Bombeiro (PROS) e Rodrigo Valverde (PT).

Os candidatos a vice são Dora Carvalho (Michael Della Torre), Priscila Yamagami (Caio Cunha), Sadao Sakai (Marcus Melo), Suely Fulco (Fred Costa), Tatiane Silva (Felipe Lintz), Tenente Castro (Miguel Bombeiro) e Waldir Fernandes (Rodrigo Valverde).

Confira abaixo, e por ordem alfabética, mais informações sobre os candidatos a prefeito nas Eleições Mogi das Cruzes 2020:

Caio Cunha (Podemos)

Foto: Caio Cunha/Divulgação

Caio Cesar Machado da Cunha nasceu em Mogi das Cruzes, tem 42 anos de idade, e atualmente cumpre seu segundo mandato como vereador pelo PODEMOS. É a primeira vez que ele disputa o cargo de prefeito na cidade e conta com o apoio do Solidariedade e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Seu número na urna é o 19.

A candidata a vice de Caio Cunha é a professora Priscila Yamagami Kahler, de 48 anos, também do PODEMOS.


Felipe Lintz (PRTB)

Foto: Divulgação

O estudante de direito Felipe Lintz é candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileira), partido do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Atualmente com 24 anos, Lintz está na política desde 2018, mas é a primeira vez que tenta se eleger a um cargo público. Ele afirmou que, por decisão própria, sua candidatura não conta com nenhum tipo de coligação com outros partidos. Seu número na urna é o 28.

A candidata a vice de Felipe Lintz é a cabeleireira, pastora e estudante de gestão pública e teologia, Tatiane Silva, de 36 anos.


Fred Costa (PDT)

Foto: Fred Costa/Divulgação

Frederico Augusto dos Santos Costa é advogado, tem 43 anos e foi escolhido pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) para disputar as Eleições Mogi das Cruzes 2020 para prefeito. Ele é mogiano e já concorreu ao cargo de deputado estadual em 2014, mas é a primeira vez que tenta um cargo público no executivo. Seu número na urna é o 12.

A candidata a vice de Fred Costa é a coach financeira Suely Fulco (PDT), de 43 anos, que tem experiência na área de gestão hospitalar e já atuou em uma ONG e na AACD da capital.


Marcus Melo (PSDB)

Foto: Divulgação

Atual prefeito de Mogi das Cruzes, o mogiano Marcus Vinicius de Almeida e Melo, de 48 anos, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), tenta a reeleição em 2020, em coligação com o Partido Verde (PV), Partido Social Liberal (PSL), Partido Liberal (PL), Partido Progressista (PP), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Social Cristão (PSC), Democratas (DEM), Partido Social Democrático (PSD), Republicanos, Rede, Cidadania e Avante. Seu número na urna é o 45.

O candidato a vice de Marcus Melo é o contador, vereador e presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai (PL), de 53 anos, que atualmente está em seu terceiro mandato no legislativo.


Michael Della Torre (PTC)

Foto: Ricardo Miyajima

Michael Della Torre Neto tem 35 anos, é advogado e candidato a prefeito de Mogi das Cruzes pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão), em coligação com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). É a primeira vez que ele disputa um cargo público. Seu número na urna é o 36.

A candidata a vice de Michael Della Torre é a advogada Doralice Maria da Silva Carvalho (PTC), de 47 anos. Ela é moradora de Sabaúna e pós-graduanda em Direito e Processo Civil Previdenciário, além de já ter sido presidente partidária e palestrante de políticas públicas para mulheres.


Miguel Bombeiro (PROS)

Foto: Facebook/Miguel Bombeiro

O paranaense Nelson Pedro Miguel tem 63 anos, é técnico em segurança do trabalho e vive em Mogi das Cruzes há 15 anos. Ele foi registrado como candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e teve seu registro indeferido, no entanto, ingressou com recurso e aguarda novo julgamento. É a segunda vez que ele disputa o pleito. Seu número na urna é o 90.

Mais conhecido como Miguel Bombeiro, ele tem como candidato a vice o tenente da reserva do Corpo de Bombeiros João Castro de Souza, de 56 anos.


Rodrigo Valverde (PT)

Rodrigo Valverde/Divulgação

Jorge Rodrigo Valverde tem 42 anos, é advogado e o candidato do PT (Partido dos Trabalhadores) nas eleições para prefeito de Mogi das Cruzes em 2020, em coligação com os partidos Socialismo e Liberdade (PSOL) e Unidade Popular (UP). Atualmente, ele cumpre mandato como vereador na Câmara Municipal. Seu número na urna é o 13.

O candidato a vice de Rodrigo Valverde é o investigador da Polícia Civil e presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região Waldir Fernandes (PSOL), de 52 anos, que já se candidatou ao cargo de vereador pela mesma legenda em 2006.

Veja também:

Calendário Eleições 2020

Câmara dos Deputados aprovou, em 1º de julho, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/20, que adia as Eleições Municipais 2020 devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

A PEC determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro.

Além de adiar as eleições, a PEC estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020. Apenas a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro de 2021. Veja abaixo.

Fonte: TSE

Confira as últimas notícias sobre as Eleições Mogi das Cruzes 2020

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *