Categorias
MOGI DAS CRUZES

CPTM explica estratégia adotada na Linha 11-Coral, que atende a região do Alto Tietê

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Na última semana, os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram uma Moção (13/2024), de autoria de 16 vereadores, que apela à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para que haja mais viagens diretamente até a Estação Estudantes, sem que os passageiros precisem trocar de trem em Guaianazes ou Suzano.


A divulgação da matéria nas redes sociais do Notícias de Mogi gerou uma série de reclamações dos usuários da Linha 11-Coral. Os passageiros afirmam que o número de trens que seguem diretamente até Mogi das Cruzes é pequeno e, por conta disto, muitas vezes é preciso esperar até 20 minutos na plataforma para conseguir embarcar.

Leia também:  Suzano Shopping promoverá café da manhã para crianças com Papai Noel em Libras e o Natal Azul

“Nós, passageiros de Mogi, estamos sofrendo com esse intervalo bem maior. Tanto para ir como voltar tenho que esperar em torno de 20 minutos a mais todos os dias. Tem mais trem para Guaianazes do que para Mogi”, comentou uma passageira. “Ontem peguei um trem no Tatuapé destino Guaianazes, depois desci peguei outro em Suzano, desci, e só depois embarquei em um trem para Estudantes”, disse outra.


A CPTM foi procurada pela reportagem do Notícias de Mogi para comentar o caso e afirmou que a estratégia operacional na Linha 11-Coral foi adotada porque “apresentou resultados favoráveis nas manobras operacionais durante a realização das obras de melhorias na Linha 12-Safira, propiciando mais fluidez na circulação no trecho de maior movimento, entre Luz e Suzano, que representa 91,4% da demanda total da linha”.

Leia também:  Usina solar da EDP gera economia de R$ 51 mil a moradores da Favela dos Sonhos, em Ferraz

Segundo a CPTM, o trecho entre a Luz e Suzano não possui passagem em nível (PN), o que propicia uma circulação mais fluída aos trens sem interferências na via férrea, além de permitir a adoção de estratégias mais eficazes nos horários de pico, como a entrada de novas composições na circulação da linha a partir da Estação Suzano, “que passou por obras em 2023 para liberação da terceira plataforma para intercalar os destinos com a Estação Estudantes”.

A CPTM afirmou, ainda, que continuará atenta aos resultados operacionais na Linha 11-Coral e poderá adotar novas estratégias com o objetivo de melhorar a fluidez na circulação.

Leia também:  Homem procurado pela Justiça é flagrado pela GCM de Ferraz de Vasconcelos conduzindo moto roubada

A Linha 11-Coral, que liga Mogi a São Paulo, recebe diariamente 520 mil passageiros, que viajam para trabalhar, estudar e passear.

Para opinar sobre o tema, clique aqui e deixe um comentário em nossa publicação no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: