Categorias
BRASIL

Saiba em quais bancos é possível fazer empréstimo pessoal e começar a pagar após três meses



Cada banco oferece diferentes atrativos em suas linhas de crédito pessoal. Há instituições que contam com juros mais baixos, parcelamento mais extenso ou, então, maior prazo para começar a pagar o empréstimo.



Dentre os bancos que oferecem carência no pagamento da primeira parcela é possível encontrar instituições que permitem que o crédito comece a ser pago somente após 90 dias (três meses) da contratação do empréstimo.



Os clientes que solicitarem o empréstimo no início de março e tiverem o crédito aprovado, por exemplo, poderão começar a pagar somente em junho.



O Itaú, Bradesco e Nubank estão entre os bancos que contam com carência de até 90 dias para pagamento da primeira parcela do empréstimo pessoal. Veja abaixo mais detalhes sobre as linhas de crédito.



Itaú

O Itaú é um dos bancos que possibilita começar a pagar o empréstimo pessoal somente após três meses da contratação. Outra vantagem da linha de crédito é a oportunidade de parcelar o valor total em até 72 vezes, ou seja, seis anos – o prazo pode variar de acordo com o relacionamento do cliente com a instituição.

No momento da simulação do empréstimo, os clientes devem ficar atentos às taxas de juros e demais encargos que podem ser cobrados. Vale lembrar que quanto maior o número de parcelas, maiores serão os juros vinculados.

Se o empréstimo pessoal for aprovado pelo Banco Itaú, o dinheiro cai na hora na conta do cliente, inclusive aos finais de semana.

O pagamento das parcelas pode ser realizado por débito em conta ou boleto bancário. No caso de pagamento por débito em conta, caso não haja saldo disponível para o pagamento do valor integral da parcela, ela poderá ser debitada de forma parcial ou em outra conta do mesmo CPF titular no Itaú.

Clique aqui para saber mais sobre o empréstimo pessoal do Itaú

Bradesco

O empréstimo pessoal do Banco Bradesco também conta com 90 dias de carência no pagamento e prazo de parcelamento de até 72 vezes, o que significa que o cliente tem até seis anos para pagar o dinheiro que pegou emprestado, com as devidas correções e juros.

Lembrando que o empréstimo pessoal pode ser usado para pagar dívidas, viajar ou dar entrada em um carro, por exemplo, sem que o cliente precise informar o motivo ao banco.

Clique aqui para saber mais sobre o empréstimo pessoal do Bradesco

Nubank

No Nubank, o empréstimo pessoal também pode começar a ser pago após três meses e é possível parcelar o valor total em até 24 vezes.

Por meio do aplicativo, o cliente pode definir em quantas parcelas deseja pagar qual é a melhor data para pagamento. Antes de finalizar a contratação, é importante verificar as condições do empréstimo, sobretudo a taxa de juros.

Clique aqui para saber mais sobre o empréstimo pessoal do Nubank

Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: