Categorias
MOGI DAS CRUZES

‘Cozinha de Talentos’: curso gratuito de culinária tradicional retoma atividades em Mogi das Cruzes



O projeto Cozinha de Talentos está com inscrições abertas para o curso gratuito de culinária tradicional. A atividade marca o retorno do projeto na cidade de Mogi das Cruzes.



A capacitação é dedicada ao ensino da culinária tradicional paulista com foco na salvaguarda, no empreendedorismo, na qualificação, geração de emprego e renda, auxiliando os participantes a desenvolverem o potencial criativo individual e estimulando o exercício da imaginação criadora, da descoberta e da invenção, por meio de vivências, pesquisas e experiências.



O curso é destinado a pessoas maiores de 16 anos, preferencialmente de baixa renda e residentes do município.



Os participantes terão acesso a conteúdos expositivos, teóricos e práticos, com aulas presenciais no Polo da Vila Brasileira. A capacitação está prevista para começar no dia 18 de outubro.



Os alunos selecionados serão divididos em duas turmas, com aulas às quartas e quintas-feiras, sendo que a primeira turma será na parte da manhã das 9h às 12h, e a segunda no período da tarde das 14h às 17h.

A iniciativa é uma realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura (ISPAC) e da Secretaria da Cultura e Economia, Indústria Criativa, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo de SP, e conta com o patrocínio da Bimbo e o apoio do Fundo Social de Mogi das Cruzes.

“A ideia é apresentar a gastronomia tradicional paulista e transferir conhecimento para os participantes na expectativa de salvaguarda dos saberes e fazeres destas receitas que compõem o patrimônio imaterial do nosso país”, disse Marcia Gliosce, Diretora Executiva do Instituto São Paulo de Arte e Cultura.

Como se inscrever

As inscrições vão até o dia 12 (quinta-feira) e podem ser feitas por meio de um formulário online. A lista dos selecionados será divulgada no dia 16 (segunda-feira) na página do Facebook/Instagram do projeto.

O Polo da Vila Brasileira está localizado na rua Prof. João Gualberto Mafra Machado, 221.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: