A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira (25), o Projeto de Lei nº 109/2022, de autoria do prefeito Caio Cunha (PODE), que autoriza contrato da Prefeitura com o Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no valor de R$ 446.078,10, para ampliação da coleta seletiva no município, a partir da construção de um novo Ecoponto no distrito de Cezar de Souza.
O Projeto de Lei também permite à administração municipal alocar R$ 55.267,61 a título de contrapartida.
O novo Ecoponto está previsto para funcionar na Avenida Capitão Arcílio Rizzi, na esquina com a Avenida Álvaro Ferreira. No local, a população poderá fazer o descarte correto de resíduos sólidos domiciliares, materiais recicláveis, eletroeletrônicos, resíduos de jardins e de podas de árvores, dejetos oriundos da construção civil, entre outros tipos de lixo seco.
O equipamento deverá atender os bairros Botujuru, Cezar de Souza, Conjunto Jefferson, Jardim das Bandeiras, Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida e Vila Suíssa.
Mogi das Cruzes já conta com três Ecopontos para o recebimento de resíduos sólidos domiciliares e materiais recicláveis. Eles funcionam nas regiões sul, oeste e central de domingo a domingo — inclusive feriados—, das 8h às 18h.
Endereços dos ecopontos
- Ecoponto Jardim Armênia: rua Júlio Perotti, 56
- Ecoponto Parque Olímpico: avenida Prefeito Maurílio de Souza Leite Filho, s/nº (esquina com a rua Archimedes Carlos Munford)
- Ecoponto Jundiapeba: rua Manoel Fernandes, 44 (esquina com a avenida João de Souza Franco)
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram