Categorias
ESPORTES

Copa Alemania de Ginástica Rítmica: atletas mogianas conquistam quatro medalhas no Chile



A equipe feminina de ginástica rítmica de Mogi das Cruzes conquistou quatro medalhas na Copa Alemania de Ginástica Rítmica, no Chile, sendo duas de ouro e duas de bronze. O torneio foi realizado entre os dias 19 e 23 de outubro, no Club Manquehue, em Santiago.



A cidade foi representada por quatro ginastas: Gabrielle Cruz (18 anos), Heloisa Sayuri (11), Lívia Cardoso (16) e Pietra Lanaro (12).



As atletas Heloisa Sayuri e Pietra Lanaro conquistaram ouro com a apresentação em dupla de mãos livres, pela categoria infantil. As ginastas também faturaram a 6ª e 5ª colocação na disputa individual na modalidade mãos livres, respectivamente.



Já pela categoria sênior, Mogi das Cruzes foi representada pela atleta Gabrielle Cruz que ganhou ouro na bola, 4° lugar com maças e bronze com a fita. A mogiana Livia Cardoso conquistou o 4° lugar com o arco e medalha de bronze na fita.



“A conquista das ginastas é uma grande valorização para toda a equipe de profissionais envolvida, além de dar maior visibilidade e destaque para a cidade. Mogi é a terra dos esportes”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira. 

Em 2019, a equipe de Mogi das Cruzes participou da competição, também realizada no Chile, com as ginastas Gabrielle Cruz, Rayssa Rodrigues e Maria Eduarda Barros. As atletas Rayssa e Gabrielle faturaram no torneio o 4° e a 8ª posição, respectivamente.

As aulas de ginástica rítmica são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio Paulo Kobayashi, Complexo Hugo Ramos, Parque da Cidade e na Praça da Juventude.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP