Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com 40 mil empresas ativas, Mogi das Cruzes vive retomada econômica após pandemia

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Mogi das Cruzes fechou o mês de agosto com 40.346 empresas ativas na cidade. A marca é a melhor alcançada neste ano, o que confirma a retomada econômica vivida atualmente, com números positivos na criação de novos negócios e na geração de empregos.


De acordo com a administração municipal, em agosto, foram registradas 709 novas inscrições junto ao Cadastro Mobiliário Municipal, o melhor número dos últimos dois anos. Além disso, 42 inscrições que estavam inativas foram restauradas.

O setor de serviços lidera o número de empresas em Mogi das Cruzes, com 23.214 cadastros ativos, o que significa 57,5% do total. Na sequência, vem o comércio, com 8.628 empresas; construção civil, que reúne 3.223 cadastros; indústria, com 2.722 empresas; agropecuária, com 2.328 inscrições; e outros setores que, somados, têm 231 cadastros.

Leia também:  Creche em Mogi das Cruzes ameaça suspender serviços por atraso em repasse de verbas da Prefeitura

Os números também refletem na geração de empregos no município. Nos sete primeiros meses do ano, a cidade apresentou um saldo positivo de 5.590 vagas, índice 24,25% maior que no ano passado. Os destaques são os setores de serviços, com saldo de 2.815 vagas; da construção civil com saldo de 1.316 vagas; comércio, com 907 vagas; e indústria, com 562 vagas. 


“Isso significa mais investimentos na nossa cidade, mais empregos criados, mais desenvolvimento e a economia girando. Esta é uma das bases da administração, o mogiano trabalhando em Mogi. Por isso, temos investido esforços para criar um ambiente favorável para as empresas em nossa cidade e os resultados estão aparecendo”, disse o prefeito Caio Cunha.

Leia também:  Câmara de Mogi das Cruzes aprova Orçamento de R$ 2,8 bilhões para 2025

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia: