Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com 40 mil empresas ativas, Mogi das Cruzes vive retomada econômica após pandemia



Mogi das Cruzes fechou o mês de agosto com 40.346 empresas ativas na cidade. A marca é a melhor alcançada neste ano, o que confirma a retomada econômica vivida atualmente, com números positivos na criação de novos negócios e na geração de empregos.



De acordo com a administração municipal, em agosto, foram registradas 709 novas inscrições junto ao Cadastro Mobiliário Municipal, o melhor número dos últimos dois anos. Além disso, 42 inscrições que estavam inativas foram restauradas.



O setor de serviços lidera o número de empresas em Mogi das Cruzes, com 23.214 cadastros ativos, o que significa 57,5% do total. Na sequência, vem o comércio, com 8.628 empresas; construção civil, que reúne 3.223 cadastros; indústria, com 2.722 empresas; agropecuária, com 2.328 inscrições; e outros setores que, somados, têm 231 cadastros.



Os números também refletem na geração de empregos no município. Nos sete primeiros meses do ano, a cidade apresentou um saldo positivo de 5.590 vagas, índice 24,25% maior que no ano passado. Os destaques são os setores de serviços, com saldo de 2.815 vagas; da construção civil com saldo de 1.316 vagas; comércio, com 907 vagas; e indústria, com 562 vagas. 



“Isso significa mais investimentos na nossa cidade, mais empregos criados, mais desenvolvimento e a economia girando. Esta é uma das bases da administração, o mogiano trabalhando em Mogi. Por isso, temos investido esforços para criar um ambiente favorável para as empresas em nossa cidade e os resultados estão aparecendo”, disse o prefeito Caio Cunha.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: