Categorias
MOGI DAS CRUZES

Chuva causa alagamentos, queda de muros e árvores e falta de água e energia em Mogi das Cruzes

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A chuva que caiu na tarde deste domingo (11) em Mogi das Cruzes ocasionou diversos problemas na cidade, como alagamentos, queda de muros e árvores e falta de energia e água em diversos pontos.


De acordo com a Defesa Civil de Mogi das Cruzes, foram registrados pontos de acúmulo de água na região central e bairros próximos. Entre os locais afetados estão a avenida Júlio Simões e avenida Ademar de Barros. Nos pontos afetados, o volume de chuva foi superior à capacidade do sistema de drenagem, informou a administração municipal, acrescentando que a situação foi normalizada com o término da chuva e o escoamento da água foi feito pelo sistema de drenagem.

Também foi registrado queda de parte do muro da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) próximo à Vila Estação, o que também causou pontos de alagamento naquele bairro. A Defesa Civil também foi acionada para duas quedas de árvores, na Vila São Sebastião e na Vila Rei.

Leia também:  Interligação de redes suspende abastecimento na região do Nova Mogilar nesta quinta

Ainda de acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, parte de um muro lateral da Escola Municipal Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, cedeu. Ninguém ficou ferido e as demais estruturas não foram afetadas. O local já foi isolado e as aulas não serão prejudicadas na unidade, informou a administração municipal.


Também na Vila Brasileira, uma residência da rua João Mafra Machado foi interditada pelos técnicos da Defesa Civil em razão do alagamento – os dois moradores estão bem e ficarão na casa de parentes, pelo menos até amanhã, quando a interdição será reavaliada.

Leia também:  EDP registra mais de 700 ocorrências no Alto Tietê após temporal desta sexta

Já as estações de captação e de tratamento de água do Semae de Mogi das Cruzes estão sem energia e isso pode afetar o abastecimento em praticamente todo o município, informou a Prefeitura, acrescentando que a EDP, concessionária de energia elétrica, já foi acionada para os reparos emergenciais – até a conclusão, o Semae recomenda que os munícipes economizem água.

A estimativa da Defesa Civil é que a pluviosidade tenha chegado a 20 mm durante a tarde no município, mas o volume pluviométrico será aferido oficialmente na manhã desta segunda-feira (12), junto à estrutura do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), na Ponte Grande, englobando as 24 horas entre as 7h deste domingo e as 7h desta segunda.

Leia também:  Mara Bertaiolli realiza reunião da Operação Verão, com objetivo de evitar danos das chuvas em Mogi

A Defesa Civil de Mogi das Cruzes afirmou que, mesmo com todas as ocorrências, não registrou nenhuma pessoa ferida por conta da chuva deste domingo. Segundo a administração municipal, as equipes de manutenção e limpeza da Secretaria de Infraestrutura Urbana foram acionadas de imediato e já estão nas ruas auxiliando nos trabalhos de atendimento e rescaldo.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Compartilhe essa notícia: