Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi das Cruzes aprova criação de 77 vagas na Secretaria de Assistência Social



Em sessão realizada nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei n° 240/2023, que cria 77 novas vagas na Secretaria Municipal de Assistência Social.



De autoria do prefeito Caio Cunha (PODE), o projeto é uma solicitação da própria pasta para a recomposição das equipes do Quadro de Pessoal Permanente. Os profissionais irão fazer parte da ampliação da rede assistencial a pessoas em situação de vulnerabilidade.



Serão abertas vagas para os seguintes cargos: psicólogo (21 postos), auxiliar de apoio administrativo (18), auxiliar de serviços gerais (10), advogado (3), motorista (3), pedagogo (2), agente social (2), assistente social (2) e nutricionista (1), com carga horária de 40 horas semanais, além de 15 oportunidades para assistente social, com carga horária de 30 horas.



De acordo com o projeto de lei aprovado na Câmara de Mogi das Cruzes, o provimento das vagas se dará por meio de concurso público.



Também estão inclusas as criações de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), de um CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), de uma unidade do Conselho Tutelar, de uma unidade do Projeto Criamundo — serviço municipal para crianças e jovens vítimas de violência — e a manutenção de outras políticas públicas como a Quitanda Social, o Banco de Alimentos, a Família Acolhedora, entre outros projetos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: