Categorias
MOGI DAS CRUZES

Câmara de Mogi aprova criação de Cadastro Municipal de Profissionais com Deficiência



Os vereadores da Câmara de Mogi das Cruzes aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 04/2023, de autoria do vereador Zé Luiz (PL), que visa instituir o Cadastro Municipal de Profissionais com Deficiência na cidade.



O objetivo, segundo o projeto aprovado, é que o Cadastro auxilie na inserção desses profissionais no mercado de trabalho. Ele contará com base de dados, instrumentos, procedimentos e sistemas eletrônicos que permitirão a identificação de vagas de emprego para os profissionais com deficiência.



De acordo com a proposta, “toda pessoa com deficiência residente e domiciliada no município poderá candidatar-se a uma vaga de emprego, desde que inscrita regularmente no Cadastro de Profissionais”.



Os dados utilizados ainda poderão ser úteis para realização de estudos e pesquisas; programas de qualificação profissional e atendimento médico; além de coleta, transmissão e sistematização de dados para celebração de convênios, acordos, termos de parceria ou contratos com instituições públicas ou privadas.



“Esse projeto visa principalmente combater o capacitismo das pessoas com deficiência e auxiliar as empresas que precisam cumprir cota de admissão de pessoas com deficiência. As empresas têm muita dificuldade de encontrar esses profissionais no mercado”, disse Zé Luiz.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: