Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caged: Mogi das Cruzes criou 4.393 postos de trabalho no 1º semestre de 2022



Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, apontam que a cidade de Mogi das Cruzes gerou 4.393 postos de trabalho nos primeiros seis meses de 2022, ficando em primeiro lugar na geração de vagas no Alto Tietê.



Os números mostram um crescimento de 107,9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas 2.113 vagas de trabalho em Mogi das Cruzes.



O índice foi consolidado com a divulgação, nesta semana, dos números de empregabilidade referentes a junho, quando a cidade criou 487 novas vagas de trabalho formal.



“A geração de emprego é fundamental para criarmos em Mogi das Cruzes um ambiente de desenvolvimento sustentável, que une crescimento econômico e qualidade de vida para a população. Temos a prioridade no bem-estar das pessoas, então os números do primeiro semestre devem ser comemorados e mostram que o trabalho vem sendo realizado no caminho certo”, disse o prefeito Caio Cunha.



O saldo positivo foi impulsionado principalmente pelos setores de serviços, com 2.313 novas vagas de trabalho, e da construção civil, com 1.237 postos criados. A indústria também teve destaque, com 483 vagas, seguida pelo comércio, com 383 empregos. Já se levar em consideração somente o mês de junho deste ano, a indústria fechou com 241 vagas, a construção civil, com 160, e o comércio, com 149.

“Mogi das Cruzes vive um bom momento de retomada econômica, com empresas se expandindo e outras interessadas em se instalar na cidade, além da melhoria do consumo, que se reflete no comércio e no setor de serviços. Este ambiente é favorecido por um trabalho consistente da Prefeitura, com ações de incentivo ao empreendedorismo, capacitação profissional voltada ao mercado de trabalho e empregabilidade, em parceria com o setor privado e órgãos como o Sebrae”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: