Categorias
MOGI DAS CRUZES

1ª Conferência Municipal de Capoeira de Mogi será realizada na próxima semana



O Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, recebe, às 19h da próxima quarta-feira (3), a 1ª Conferência Municipal de Capoeira, que irá reunir capoeiristas de toda a cidade. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação, com o intuito de criar políticas públicas voltadas ao reconhecimento da capoeira.



A abertura do evento acontece às 18h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde os capoeiristas irão se concentrar e partir em caminhada até o Theatro Vasques, para o início da conferência, às 19h. A arte da capoeira, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, vai além da luta e do esporte, pois engloba também áreas como a cultura, história, música e dança. 

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

De acordo com a administração municipal, a conferência foi possível a partir do diálogo estabelecido entre a Secretaria de Cultura e a sociedade, representada por mestres, contramestres e professores de capoeira da cidade, com a finalidade de planejar e implementar políticas públicas a longo prazo, para proteção e promoção da capoeira pelo poder público municipal.



“A 1ª Conferência Municipal de Capoeira vem estabelecer a importância da preservação do legado e fundamentos passados de geração em geração, com a intenção de preservar e perpetuar esse Patrimônio da Humanidade presente em Mogi das Cruzes, por meio da criação de políticas públicas que prezem a valorização desta tradição”, disse Kelen Chacon, secretária municipal de Cultura e Turismo.



O Centro Cultural de Mogi das Cruzes está localizado na rua Padre João, 360, no Centro de Mogi das Cruzes. Já o Theatro Vasques fica na rua Doutor Corrêa, 515, também no Centro da cidade.

Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h45, pelo telefone 4798-6900. Consultas também podem ser feitas pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e nossos canais no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: