Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi das Cruzes inicia agendamento para vacinação de crianças com 3 e 4 anos



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes acaba de abrir, na manhã desta quinta-feira (21), as primeiras vagas para agendamento da vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 3 e 4 anos. A vacina aplicada será a Coronavac, em cumprimento à Nota Técnica nº 231/2022, do Ministério de Saúde, que liberou o uso e também definiu a ordem de atendimento.



Segundo a definição, a imunização deste público será iniciada para crianças com três e quatro anos que tenham imunodepressão, como crianças convivendo com HIV/Aids, câncer, transplantados, imunodeficiências primárias, asplenia anatômica ou funcional (ausência do baço por esplenectomia ou disfunção, como na anemia falciforme) e imunossupressão terapêutica (uso de medicações de uso contínuo que causam imunossupressão, comuns de serem utilizadas nos tratamentos de doenças autoinflamatórias, como artrite reumatóide, lúpus eritematoso, doença de Crohn, entre outras).



Os agendamentos podem ser realizados pelo Clique Vacina ou pelo SIS 160. No dia da vacinação, os responsáveis pela criança devem apresentar documentação médica que comprove a situação de imunossupressão da criança, RG ou certidão de nascimento da criança, nº do CPF da criança, crianças desta idade tem o número do CPF na Certidão de nascimento.



É preciso que os pais estejam presentes ou que o responsável tenha uma declaração escrita e assinada autorizando a vacinação. O adulto que acompanhará a criança também deve apresentar documento de identificação e comprovante de residência em Mogi das Cruzes.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: