Categorias
MOGI DAS CRUZES

Braz Cubas promove atendimentos gratuitos a animais da região do Alto Tietê



Ao longo deste mês, acontece no Centro Universitário Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, o Março Amarelo, ação realizada pelo curso de Medicina Veterinária e que oferece atendimento gratuito para prevenir, tratar e combater as doenças renais e urinárias que acometem diversos animais, principalmente cães e gatos, além de conscientizar seus tutores.



Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, na Clínica-Escola de Medicina Veterinária da Braz Cubas, com entrada no Portão 7, na Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, Vila Mogilar.



De acordo com o Centro Universitário Braz Cubas, o serviço será realizado pelos alunos do curso com a supervisão de professores habilitados para a prática de medicina veterinária.



Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia, basta comparecer na Clínica-Escola com o animal de estimação e aguardar o atendimento, que será por ordem de chegada.



“Quem tiver animais com problemas renais e urinários podem levá-los para atendimento no nosso Complexo Veterinário. Eles serão examinados e, caso necessário, realizarão exames de sangue e urina e ultrassonografia de abdômen para avaliar bexiga e rins. Os animais que apresentarem problemas serão medicados e sairão do hospital com a prescrição de medicamentos e a indicação de retorno para a avaliação”, disse a Professora e Coordenadora de Medicina Veterinária da Braz Cubas, Dra. Camila Freitas Batista.

A doença renal crônica é uma enfermidade que aparece em 9 a cada 10 gatos em alguma fase da vida e, como toda doença crônica, os sintomas são leves e progressivos.

“Alguns exames devem ser realizados para avaliar a saúde renal dos animais, como hemograma, dosagem de ureia e creatinina no soro sanguíneo, exame de urina, ultrassonografia abdominal. Portanto, realizar consultas e esses exames são muito importantes para identificar o problema, pois quanto antes for diagnosticado, melhores são as chances de o tratamento dar certo”, explica a professora.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Compartilhe essa notícia: