Categorias
BRASIL

Caixa Econômica Federal: veja como fazer empréstimo pessoal parcelado em até cinco anos



Empréstimo pessoal é um recurso que pode ser bastante útil se usado de forma consciente e planejada. Caso contrário, a pessoa pode acabar se complicando ainda mais financeiramente.



O empréstimo da Caixa Econômica Federal é um dos mais buscados pelos brasileiros, pelo fato de contar com taxas de juros menores – se comparados à maioria dos bancos – e outras facilidades nas condições de pagamento.



Com o Crédito Pessoal Caixa, o cliente pode utilizar o dinheiro que pegou emprestado como bem desejar, seja para pagar contas atrasadas, dar entrada em um carro ou até mesmo fazer uma viagem. Não é preciso justificar a finalidade do empréstimo ao banco.



É possível pagar as parcelas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada. O prazo do parcelamento varia de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e pode chegar a até cinco anos (60 vezes).



Vale ressaltar que, quanto maior o número de parcelas, maiores podem ser as taxas de juros cobradas pelo banco. É importante verificar todos os encargos vinculados ao empréstimo no ato da simulação e verificar se, de fato, o valor das parcelas caberá no orçamento.

No caso da Caixa, há cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Nas opções pré-fixadas, os juros são definidos conforme taxa em vigor na data da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; já nas opções pós-fixadas, são cobrados juros + TR, mensalmente.

Linhas de crédito pessoal da Caixa

A Caixa Econômica Federal disponibiliza quatro tipos de empréstimo para o cliente escolher a que melhor se adequa à sua necessidade. Veja abaixo quais são elas:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: Juros pré-fixados; O prazo para pagamento de 1 a 60 meses;​
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: ​Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: Para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa; ​Juros pré-fixados;​ O prazo para pagamento é de 1 a 60 meses.
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa; Juros pós-fixados; O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.

Como fazer o empréstimo

  1. Na agência da Caixa, será realizada uma análise da documentação para aprovar e definir o seu limite.
  2. Aprovado o cadastro, o contrato é realizado em qualquer agência da Caixa.
  3. Após a liberação do empréstimo, o dinheiro cai direto na sua conta e você poderá utilizar a qualquer momento, como quiser

Fique atento para não cair em golpes. A Caixa Econômica Federal não solicita o pagamento de taxas ou parcelas antecipadas para liberação do empréstimo.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: