A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) informou, que a partir de janeiro de 2023, o atendimento para inclusão e exclusão de inadimplentes no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), oferecido em parceria com a Boa Vista, será disponibilizado somente na modalidade online. A ferramenta auxilia lojistas no controle da inadimplência e na hora de conceder crédito para os clientes.
De acordo com a Associação, o atendimento presencial de inclusão e exclusão do serviço de proteção ao crédito para lojistas deixará de ser prestado em razão das funcionalidades do sistema e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que está em vigor desde 2020.
A ferramenta será disponibilizada para os associados no formato online, com acesso por meio de login e senha no site da Associação Comercial de Mogi.
O SCPC oferece outros serviços, incluindo a emissão de certidões positivas/negativas de débitos para fins de processos judiciais e habilitação em concursos públicos, que continuarão a ser oferecidos de forma presencial na sede da entidade.
A ACMC está localizada na rua Barão de Jaceguai, 674 e funciona das 8h às 18h. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4728-4309, WhatsApp 9 4325-9114 ou pelo e-mail scpc@acmc.com.br.
Inadimplência
Dados da Associação Comercial de Mogi das Cruzes apontam que, atualmente, o total da dívida inscrita no SCPC é de R$ 12.287.656,54.
Ainda segundo a ACMC, a exclusão de inadimplentes teve uma alta de 29% comparando o número do décimo primeiro mês do ano com o mesmo período de 2021. No mês passado, 298 pessoas deixaram a lista, enquanto em novembro do último ano esse número foi de 231 devedores. Já o índice de inclusões apresentou alta de 2,64%, saindo de 416 para 427 inadimplentes.
A exclusão do nome da lista do SCPC ocorre em duas situações: quando o pagamento do débito é efetuado ou após cinco anos da inclusão da dívida.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram